VICTOR ALVES

0
Etapas que participou
0
Etapas que venceu

Sobre o piloto

Brasiliense, nascido em 28/12/1997, conheceu o drifting através do filme Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, assistindo vídeos do piloto japonês Keiichi Tsuchiya e vídeos antigos da D1GP. Iniciou no mundo do automobilismo virtual aos 12 anos em dezembro de 2010 no simulador Live for Speed (LFS), onde teve seu primeiro contato com o drift virtual. Desde então sempre treinou diariamente e disputou campeonatos brasileiros e estrangeiros até meados de 2017, acumulando milhares de horas de drift.

Com a popularização do simulador Assetto Corsa, resolveu migrar para essa plataforma em 2018 para competir no campeonato virtual VDB organizado pelo piloto Bruno Bar onde finalizou em 2º lugar geral.

Em 2019/20, adquiriu a licença PRO e estreou no maior campeonato mundial de drift virtual, o Virtual Drift Championship (VDC – Temporada 4).

Em 2020, estreou no Ultimate Drift Games (UDG) onde se tornou campeão brasileiro de Drift Virtual e fez drift pela primeira vez no real guiando o 370z do João Barion na Barbarius World. Em paralelo ao UDG, disputou o mundial de drift virtual Electronic Drift Championship (EDC) terminando em 5º lugar geral com 2 pódios na temporada.

Em 2021, estreou na 1ª edição virtual do campeonato europeu Drift Masters (DMEC), onde venceu o polonês Piotr Wiecek e finalizou a etapa em 4º lugar, garantindo sua vaga para a etapa Final.

Em sua segunda participação na VDC, acumulou 4 pódios e 1 vitória. Se tornou o primeiro brasileiro a vencer uma etapa da VDC, onde derrotou os maiores nomes do drift virtual do mundo. Finalizou a temporada em 3º lugar geral, se tornando um dos grandes nomes no cenário do drift virtual.

Agora de volta ao Brasil, está pronto para disputar novamente o Ultimate Drift Games e defender seu título de campeão brasileiro.

Além do drift virtual, sonha em se tornar um piloto de drift real e disputar o Ultimate Drift para mostrar que o simulador é uma verdadeira escola para o drift real.