Uma semana depois de a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) suspender as corridas no País devido à pandemia do Coronavírus, o Ultimate Drift apresenta seu campeonato de simuladores: o Ultimate Drift Games.

Pilotos regulares do novo campeonato, especialistas em automobilismo virtual e mesmo os fãs de velocidade poderão acelerar, derrapar e realizar suas manobras pela plataforma Assetto Corsa.

Na prática, o campeonato virtual vai começar antes do real, uma vez que a etapa prevista para 1º e 2 de maio no estádio da Vila Capanema em Curitiba será designada para outra data, após o fim das medidas excepcionais de prevenção ao contágio de coronavírus no Brasil.

Estão elegíveis para competir no Ultimate Drift Games quaisquer fãs da modalidade: é um evento que se destina a qualquer pessoa que tenha o jogo instalado. A inscrição será feita por meio do seu site oficial (ainda não 100% disponível), com cobrança de taxa no valor de R$ 20 por etapa. Os inscritos para o todas as etapas do campeonato virtual terão ingressos para as etapas reais do Ultimate Drift que acontecerem neste ano.

O campeonato virtual terá quatro etapas em 2020 e três meses de duração. Não há limite de inscritos em cada etapa. As batalhas eliminatórias serão realizadas durante a semana. Assim como nos eventos reais do Ultimate Drift avançam para as finais, sempre aos domingos, os 32 competidores mais bem classificados.

O vencedor receberá como prêmio um dia pilotando um carro de drift profissional e competirá contra um piloto oficial da Ultimate Drift. Os competidores mais bem colocados em cada etapa do Ultimate Drift Games vão ganhar acesso especial aos carros e pilotos do Ultimate Drift nos eventos da categoria.

(Redação Games4U)